FENPROF mais abrangente que SNESup?

by

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3955407

Não conheço pormenores, mas pelo artigo de jornal parece que a proposta da FENPROF é mais abrangente e mais assertiva que a do SNESup: simplesmente reclama vínculo para todos os convidados a tempo inteiro/exclusividade com 3+ anos de contrato, em ambos os subsistemas.

Anúncios

3 Respostas to “FENPROF mais abrangente que SNESup?”

  1. miguel Says:

    E´exacamente o inverso. A FENPROF reclama isso, mas apenas para quem tem doutoramento. A proposta está no site deles.

  2. ivogoncalves Says:

    Boa ideia, quando quase todos os novos convidados são contratados a tempo parcial até 98 %. Se isso saisse na lei, nunca mais ninguém era contratado em tempo integral.

  3. nsousa254 Says:

    A questão dos tempos parciais dificilmente será resolvida. A “solução” dos anteriores estatutos de apenas se poder contratar a tempo parcial quem tenha outra ocupação nunca foi respeitada. Os atropelos a essa norma eram a regra (eu que o diga…) e entretanto a situação foi branqueada pelos estatutos de 2009.

    Mas não é só isso. Há quem esteja convidado a tempo integral sem exclusividade a realizar as mesmas tarefas que os colegas de carreira. O SNESUP podia alegar junto do secretário de estado que isto viola o artigo 59, ponto 1a, da Constituição (trabalho igual, salário igual).

    Oh wait…

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: