Manifestação em Braga – Instituto de Nanotecnologia – 17 de Julho

by

(Informação enviada por um colega)

 
Colegas,

No próximo dia 17 de Julho é inaugurado em Braga, no antigo parque de diversões Bracalândia, o novo Instituto de Nanotecnologia, conforme podem ver em http://municipiobraga.blogspot.com/2009/07/instituto-de-nanotecnologia-de-braga.html

Este evento contará com a presença do Rei de Espanha, D. Juan Carlos, e do Primeiro-Ministro José Luís Zapatero e dada a importância tecnológica do evento, também deverá contar com a presença do Ministro Mariano Gago.

Sendo assim, foi marcada para este dia uma manifestação em Braga, no mesmo sítio do evento, com hora de chegada entre as 11h30 e 12h00.

Esta manifestação deverá contar com todos aqueles que não concordam com a aprovação dos estatutos do ECPDESP e respectivo regime de transição e está aberta a todas as pessoas que queiram apoiar a causa, tais como docentes de regiões próximas e do norte e em especial alunos, pois além de todo o apoio que têm prestado, esta é também uma luta dos mesmos, pois é a qualidade do seu ensino que está sendo posta em causa.

Como tal, apelamos à presença do maior número de pessoas possíveis, vestidas de luto, quer seja roupa escura ou negra.

Mais se informa, que a manifestação já foi declarada junto do Governo Civil de Braga, pelo que será um movimento legal.

Esta notícia vai aparecer em todos os noticiários, quer estejamos lá ou não, portanto mais vale aparecermos a reinvendicar aquilo que achamos justos e dar visibilidade à nossa causa.

http://ecpdesp.blogspot.com/2009/07/manifestacao-em-braga-instituto-de.html

Anúncios

25 Respostas to “Manifestação em Braga – Instituto de Nanotecnologia – 17 de Julho”

  1. M Says:

    ATENÇÃO, MUITÍSSIMO GRAVE – Estatuto já foi enviado ao Presidente da República. Gago continua surdo e arrogante. PASSEM A PALAVRA.

  2. ant Says:

    Não se pode destituir o presidente do CCISP?

  3. ant Says:

    e destituir o CCISP, por conivência com esta situação?

    • ivogoncalves Says:

      O abaixo assinado já o destituiu..

      • ant Says:

        Resta que os presidentes dos vários IPs se demitam demarcando-se da posição tomada pelo Sobrinho. Num país a sério, com responsabilidades assumidas, seria assim (ou o CCISP destituir o seu presidente). Como está, todo o topo da estrutura está a anuir com a posição, de forma passiva, mas está.

      • ANR Says:

        estao a esquecer-se que o país é feito que panelinhas e tachinhos aqui e ali…
        Os presidentes do IP por norma têm tachinhos com o CCISP, e vao colocar o presidente a andar???

        nao me parece!!!

  4. Inconformada Says:

    Porque não se calam?!?

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Responsavel-pela-supervisao-dos-Institutos-Politecnicos-preocupado-com-efeitos-de-protestos-nos-exames-de-alunos.rtp&headline=46&visual=9&article=232896&tm=8

  5. Mata Sete Says:

    E não se pode passar informação e dinamizar a luta através da página do snesup?

  6. Pela verdade Says:

    Cara Inconformada, repare que o presidente do ccisp tem de mentir cada vez mais para tentar ganhar credibilidade. Não me recordo de alguma vez ter ouvido tantas mentiras seguidas. O coiso é mesmo execrável.

  7. Marcha Lenta na A1 Says:

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1310975

  8. M Says:

    gREVE CONTINUA NO PORTO. MOÇÃO APROVADA POR ESMAGADORA MAIORIA. TEIXEIRAS DO CCISP PARA A RUA (SERÁ ABERTO CONCURSO INTERNACIONAL).

  9. Zé Mariano Gágá Says:

    Proponho que seja aberto concurso público internacional para presidente do CCISP. – COMUNICADO: “Para que não restem dúvidas, A FENPROF reitera que esta proposta tem aspectos positivos e negativos e que os primeiros se sobrepõem aos últimos. E vice-versa. Acrescentamos ainda que seremos favoráveis a um acordo à 2.ªf, 4.ª e 6.ªf; contra à 3.ª e 5.ªf. Neutros ao FDS. No entanto, se houver regime transitório indigno e injusto, assinamos já de cruz – SINDICALISMO RESPONSÁVEL OBLIGE.” # SPRC não está contra nem a favor do comunicado da FENPROF. Antes pelo contrário.

  10. Inconformada Says:

    A inauguração e, no final, a manifestação:

    http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Inaugurado-Laboratorio-Iberico-de-Nanotecnologia.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=233216

  11. Vitinho Says:

    Todos receberam o comunicado da FENPROF, arrasador, devem estar com a esperança que dividem mais ainda o pessoal com aquele tipo de afirmações do género, vamos tratar do assunto para a próxima legislatura… Temo sinceramente quue lá para Dezembro com um ministro do PSD a FENPROF já ache pertinente fazer uma grevezita ou umas manifestações de desagrado, pois porque a mudança dos estatutos para os grandes partidos não é assunto importante… E se for o PS que lá fique, algum governo que acabou de pôr um projecto cá fora se preduspõem a alterá-lo? Eles são muitos bons, mas sabem qual foi a preocupação deles transmitida pelos próprios deputados quando visitaram os grupos parlamentares? Foi que a greve estava a ter uma adesão muito superior à que esperavam e isso era preocupante… Isto foi-nos transmitido pelos deputados e incrivel eles tb acham estranho o posicionamento da FENPROF e que se deve continuar a lutar, menos o PS claro… O PCP já se comprometeu logo desde inicio, estamos a falar de Junho depois da nossa concentração a baixar ao parlamento o decreto lei dos estatutos assim que promolgado, estamos em férias na AR, pelo que isso só será possivel na próxima legislatura, isto não foi nada que a FENPROF tenha ganho… Mais ao contrário do que muitos colegas e a opinião pública possa pensar o PCP não controla o SPGL nem a FENPROF, não tem lá nenhum militante sequer, e mais embora diga que a assinatura de uma acta de negociações seja uma coisa normal, que aquela acta em particular é vergonhosa e esquisita, nenhuma acta assinada sem acordo descreve como principais os pontos positivos da negociação… Outro aspecto importante, como não houve acordo não há qualquer vinculação legal em relação ao decreto pelos sindicatos, podendo o processo negocial ser reaberto em qualquer altura…Não fosse a resistência do SPRC e teríamos tido um acordo qiue nos enterraria completamente e neste momento teríamos o jogo de números entre os nº de sócios da FENPROF e o nº do SNESUP jogado pelo ministro…
    A juntar-se a isto tudo temos a negociata do Sobrinho (deve ser sobrinho do Gago ou então o partido prometeu-lhe algo). O homem até declara que ele e a FENPROF, atenção ele dono do ESP e aqueles gajos de pele macia como diria o meu caro amigo Isménio, defendem estes estatutos, muita bons para salgar… E mais grande diploma aquele RJIES que impede que nem que seja um dia quando tivermos mais massa critica nas nossas escolas possamos dar Doutoramentos… Impressionante, ou o gajo é vendido ou ignorante, qual acham que é? Como é possivel alguém que tem um mestre como Vice vir afrimar estas coisas amigos…

  12. M Says:

    SOBRINHO TEIXEIRA É FILIADO NO PS. EM BRAGANÇA TEM MOTIVAÇÕES POLÍTICAS. PARECE QUE ESTA MELGA AINDA QUER CHEGAR A UM GOVERNO; COMO O DESASTRADO VALTER LEMOS, EX-PRESIDENTE DO IPCB E HOJE SECRETÁRIO DE ESTADO DA MILU RODRIGUES, NO MINISTÉRIO DA (FALTA DE) EDUCAÇÃO.

    • Vitinho Says:

      Existe alguma forma de nós arranjarmos essa informação num site oficial: Podiamos desmascarar o Sobrinho e desacreditá-lo na página do Expresso…

  13. mais um que lamenta Says:

    …Ao fim de 10 dias de greve dos docentes do Politécnico, o ministro Mariano Gago falou ao JN…

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1311119

  14. mais um que lamenta Says:

    p.s. “Exige-se, sublinho, que os júris valorizem expressamente o trabalho docente anterior dos candidatos”. – mas desde quando é que isto é um factor de avaliação num concurso público, quando o júri é externo e não vem em nenhuma lei?…

    • vitinho Says:

      Diz lá que o júri tem de considerar, mas não é definida percentagem mínima, o ministro na negociação não quis essa percentagem mínima, sendo assim essa apreciação pode pesar 1%…

  15. p por falar em concursos...... Says:

    Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.
    Aviso n.º 9331/2009
    Processo de recrutamento de médicos, com a especialidade de medicina
    geral e familiar, que concluíram o respectivo internato médico
    na 1.ª época de 2009, na Região de Saúde do Centro.
    1 — Nos termos do Decreto -Lei n.º 45/2009, de 13/02 e do Despacho
    n.º 7895/2009, de 09/3, da Ministra da Saúde, publicado no Diário da
    República, 2.ª série — N.º 55, de 19 de Março de 2009, faz -se público
    que, por deliberação do Conselho Directivo da Administração Regional
    de Saúde do Centro, I. P., de 17 de Abril de 2009, se encontra aberto,
    pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação deste aviso
    no Diário da República, processo de recrutamento de médicos, com a
    especialidade de medicina geral e familiar, que concluíram o respectivo
    internato médico na 1.ª época de 2009, na Região de Saúde do Centro,
    para celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo
    indeterminado, tendo em vista a ocupação de dezassete postos de trabalho
    da categoria de Assistente, previstos e não ocupados, nos Agrupamentos
    de Centros de Saúde que se indicam:

  16. Zélia Says:

    O último comunicado (mailing) do SPN/Fenprof não cabe aqui. Mas recomendo vivamente a sua leitura e arquivo. Notável peça, em que o senhor que o assina, um tal de Manuel Carlos Silva, se repete infinitamente, para dizer que não disseram o que tinham dito, que afinal disseram, que não disseram…

    A estranha surpresa, é que estive numa reunião sindical tão incendiária com este activista, em que só faltou terminar de punho erguido e a cantar “A Internacional”, com o devido respeito para os militantes autênticos e coerentes.
    ——————————-
    EXCERTOS:

    No entanto, a FENPROF considera como globalmente positivas as soluções encontradas para a configuração das futuras carreiras, quer no Politécnico, quer no Universitário. Considera ainda que as alterações positivas obtidas em sede de negociação se deveram à luta dos docentes, muito em particular do Ensino Superior Politécnico.
    […]
    sobretudo os colegas assistentes e equiparados do Politécnico, em especial do ISEP, do ISEC e do ISEL onde têm sido renovados com regularidade os contratos, ainda que precários, têm razões para protestar e indignar-se face ao regime de transição que representa uma ameaça ao posto de trabalho mesmo após os 6 anos de transição.
    […]
    Neste contexto, e com a actual correlação de forças, o SPN entende que a greve em curso no Politécnico não é neste momento a forma de luta mais adequada e eficaz, e, por isso, a não convocou.
    […]
    Já, porém, os docentes do Ensino Politécnico, com particular referência para o ISEL, ISEC e sobretudo o ISEP, têm dado provas duma grande capacidade de luta e unidade, que a Direcção do SPN saúda e considera dever ser um exemplo para todos os colegas do ensino superior.

    a Direcção do SPN e, em particular, o seu Departamento do Ensino Superior não podem deixar de relevar a combatividade demonstrada por alguns colegas e o nível de mobilização que, apesar de tudo, em vários locais e em vários momentos se conseguiu quer no Universitário, quer sobretudo no Politécnico, registando também o sentido de unidade com que o SPN e o SNESUP procuraram desenvolver iniciativas conjuntas e promover a convergência na acção.

    Pelo Departamento do Ensino Superior e Direcção do SPN

    Manuel Carlos Silva

  17. Notícias Says:

    URGENTÍSSIMO!!!

    VEJAM BEM A NOTÍCIA QUE SE ENCONTRA NA SÁBADO:
    http://www.sabado.pt/Ultima-Hora/Politica/PCP-lidera-manifestacao-a-porta-do-Laboratorio-Nan.aspx?c=comment

  18. RDL Says:

    A propósito do post anterior (Notícias Diz, 09:25), ver por favor o que publiquei aqui:

    http://jumento.blogspot.com/2009/07/umas-no-cravo-e-outras-na-ferradura_01.html#links ,

    [Assim se vê a força do PÊCÊ]

    em resposta ao que vinha aqui:

    http://jumento.blogspot.com/2009/07/umas-no-cravo-e-outras-na-ferradura_18.html#links

    [O PCP ao assalto ao palácio de Inverno] e que tinha conteúdo semelhante ao que vem na Sábado.

    RDL, Porto

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: