Um novo Fórum

by

Mensagem recebida por uma das nossas colegas do ISEP. Chama-se a atenção de que o Mário Carvalho que está a divulgar o site em questão é um aluno (não confundir).

————————————————————

Boa noite,

Tomei conhecimento deste site e penso que esta seja a forma correcta de o divulgar a todos os colegas, para juntos tentarmos melhorar a situação que vivemos. Apesar de desconhecer o autor, penso que não custa nada fazer o que é pedido para que tudo o que se está a passar tenha alguma cobertura por parte da ucomunicação social, e talvez assim haja uma força para que as coisas mudem.

O site em questão é o seguinte:

http://grevenaoenossa.wordpress.com/

Cumprimentos,

Mário Carvalho

Anúncios

Etiquetas:

4 Respostas to “Um novo Fórum”

  1. PT Says:

    Sou aluno do politecnico e estou de acordo com aquilo que os professores reivindicam. Não estou de acordo com a forma como o estão a fazer pois só está a prejudicar os alunos e de uma maneira irremediável. Andámos a estudar para exames que não vamos ter. Estamos num estado de ansiedade sem saber para onde nos virar.
    Peço que pensem um pouco nos alunos e não alonguem a greve para além de dia 13, para pelo menos haver uma época de exames antes das férias.

    Cumprimentos

  2. Vitinho Says:

    A questão aqui caro aluno é que os professores já esgotaram as formas de luta… A greve foi mesmo o último recurso depois do ministro ter feito aprovar em conselho de ministros o diploma que prejudica tanto os docentes como os alunos nos próximos anos. Os alunos têm realmente de se informar qual a razão pela qual os seus docentes procederam desta forma… E claro não podem ficar calados e devem exigir também ao ministro medidas… A questão é que tudo isto é mal tratado pela comunicação social que não vê interesse no futuro do país, mas preocupa-se com a morte e com o brilho de estrelas de futebol… Numa época de crise em que a formação de quadros assume particular importância, todas as maldades que estão a ser feitas ao ensino superior passam sem ser discutidas na opinião pública… Vocês têm bolsas mal dimensionadas, pagam propinas que neste momento em vez de servirem para desenvolverem a escola são utilizadas para pagar o ordenado dos professores porque o orçamento de estado não chega… É este ensino que querem?…

    • Filipe Gaspar Says:

      Ola senhor professor, se assim pode ser chamado uma vez que um professor tem deveres, e obrigações éticas e morais que deve cumprir e reger a sua forma de estar no emprego.
      Antes que cometa alguns erros processuais na sua refleção ao les este post gostaria que ficasse a saber que provavelmente li a proposta de lei antes que o senhor e pensei no assunto antes que o senhor.Enquanto dirigenta na altura disse”vou fazer o mesmo que eles fizeram quando precisámos e vou é cag..”.
      Pois, pense o que quiser, aquilo que estão a fazer deveria ser crime e julgado com pena de morte uma ver que também vocês estão a matar alguns de nós.
      Posso também dizer-lhe que também o meu pai não está a achar piada nenhuma à brincadeira.Como ele e eu, muitos mais assim pensão!
      Agora gostaria de saber quem é o senhor para falar nos assuntos que dizem respeito aos estudantes e nos preocupam e atingem apenas a nós?
      Alguma vez foi prejudicado pela interacção dos estudantes em defesa própria??
      Vale a pena pensar nisso.

  3. Ricardo Ferreira - ISEP Says:

    Caríssimo Filipe Gaspar;

    Pela forma como redigiste a tua apreciação, esta luta não é tua.
    Que eu saiba os professores do ensino primário não estão em greve. Não é lá que andas, tantos foram os teus pontapés na gramática?

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: