Reunião da Direcção do SNESup

by

in Newsletter do SNESup (17 de Junho de 2009):

No dia 15 de Junho a Direcção do SNESup reuniu na sede de Lisboa para analisar o actual ponto da situação relativamente ao processo negocial de revisão dos estatutos de carreira e definir quais as estratégias a seguir pela comissão negociadora.

Dos diferentes pontos de vista apresentados, e do debate subsequente, concluiu-se que neste momento, e relativamente à actual proposta apresentada pelo MCTES na passada reunião do dia 9 de Junho, não existem condições para que o SNESup apresente o seu acordo.

Apesar da posição construtiva que o SNESup manteve nas reuniões negociais, onde sucessivamente apresentou propostas concretas de articulado, devidamente justificadas e fundamentadas, as quais incansavelmente tentou explicar ao Sr. Ministro, o resultado até agora obtido não satisfaz de modo algum o mínimo aceitável para as nossas reivindicações.

Com esperança que este tempo de reflexão, com os feriados que se seguiram, possa permitir uma maior abertura para uma verdadeira negociação, o SNESup pondera solicitar ao MCTES, um pedido de abertura de um período suplementar de negociações. De acordo com os prazos legais o SNESup poderá efectuar esse pedido até ao dia 18 de Junho do corrente mês.

É importante que a classe continue a demonstrar publicamente que as propostas do Sr. Ministro não têm o acordo dos docentes.

Anúncios

%d bloggers like this: