O estatuto editorial deste blogue

by

Para que não se alimentem equívocos em relação ao Fórum SNESup transcrevo abaixo aquilo que se pode ler desde o momento zero na página Estatuto Editorial a que se pode aceder directamente através da barra da direita.

Este Estatuto circulou pelos membros do Colectivo Editorial que o escreveram, com ele concordaram ou propuseram alterações.

Posso revelar que o Fórum adoptou um sistema de moderação automático que requer a interacção do administrador do blogue, que por ora sou eu (ainda que partilhe essa função com outra pessoa). Assim, excepto se o comentário for totalmente desadequado, os comentários têm seguido respeitando inclusivamente ideias que são diametralmente opostas às minhas sobre os assuntos em discussão. O mesmo se tem passado em relação às entradas, sobre as quais não tem existido qualquer espécie de censura.

O Fórum SNESup pretende constituir um novo veículo de informação e debate sobre questões relacionadas com o ensino superior e a investigação científica.

Para que não se fique pelos tons cinzentos da “informação institucional” vai ser dinamizado por um colectivo de autores que , nesta fase, ainda terão em comum o serem ou terem sido dirigentes do SNESup.

No entanto, as opiniões publicadas não emanarão necessariamente  do Sindicato nem ficarão a vinculá-lo. Apenas vincularão os autores do blogue que escreverem o nome por baixo ou, quando tal seja indicado,  o colectivo editorial no seu conjunto.

Para que o acesso dos leitores não se faça apenas por via dos comentários, convidaremos colegas que não pertencem ao colectivo editorial a colocarem posts no blogue e acolheremos com interesse as propostas de publicação de textos de opinião que nos fizerem chegar.

O colectivo editorial de Fórum SNESup

Anúncios

Etiquetas:

2 Respostas to “O estatuto editorial deste blogue”

  1. fernando nunes Says:

    É o Moutinho que anda a ler o mail do Gonçalo?

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: