Colegas do ESP foram recebidos na Assembleia da República

by

Um conjunto de colegas do Ensino Superior Politécnico (do ISEP, ISEC e ISEL) foram recebido na passada 3ª feira na Assembleia da República pelos grupos parlamentares do BE, CDS, PSD e PS. Segundo relatam, a receptividade às preocupações que apresentaram, e que têm sido as preocupações do SNESup, foi bastante grande e revelou que os grupos parlamentares estão atentos ao processo de revisão das carreiras nomeadamente ao regime de transição que se pretende impor no Estatuto do Ensino Superior Politécnico.

Anúncios

4 Respostas to “Colegas do ESP foram recebidos na Assembleia da República”

  1. Vitinho Says:

    Uma ligeira correcção, foram do PCP, BE, PSD e PS. Hoje sim sábado, como vêem também andamos nestas andanças ao sábado falaremos com o deputado do CDS do ensino superior, e segunda encontramo-nos com mais um deputado que nesta altura está como independente, mas que também pertence à comissão parlamentar de Educação. Pensámos com isto sensibilizar estes deputados e ao mesmo tempo dar-lhes matéria para a reunião da comissão parlamentar na terça, onde o ministro terá de responder a perguntas colocadas por estes deputados. É bom que os colegas compreendam o significado da acção de terça, e que se alguém tem fortes conhecimentos na comunicação social se mexa no sentido da cobertura deste evento ser o maior possivel, só assim conseguiremos pressionar o ministro…
    Participem mobilizem, fechem as vossas escolas durante uma hora, expliquem aos alunos e peçam a sua ajuda para um problema que também os afectará… De norte a sul paremos uma hora pela nossa dignidade…

  2. Miguel Says:

    Colega Vitinho, é com orgulho que leio as suas entradas neste forum. Muito obrigado pelos seus esforços. Ânimo!

  3. evespertina Says:

    Parabéns pela iniciativa colegas!
    Para a semana que vem acho que já não há aulas. Da minha parte vou fazer o que posso. Convinha, ainda assim, levar a mensagem ao maior número de colegas possível. Lembro-me que na manifestação em Lisboa estavam a fazer recolhas de contactos de colegas de outras instituições para fazerem chegar este tipo de messagens. Será que não podem enviar esta mensagem ao menos a esses contactos para eles procederem à sua divulgação? Acho que os colegaspensam, tal como eu pensava, serem os sindicatos os autores desta iniciativa e depois do que se passou esta semana não sei qual será a receptividade.

  4. evespertina Says:

    Não consigo abrir o link que permite assinar esta petição!

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: