prestação de serviço por aposentados e reformados

by

Colegas

Desde a apresentação da proposta de revisão de Estatutos de Carreira por parte do MCTES que a equipa negocial vem recebendo  mensagens de colegas contestando o proposto no Artigo 83 º do ECDU e no Artigo 42 º do ECPDESP sobre prestação de serviço por aposentados e reformados.

Reservámo-nos junto do Ministério o direito de apresentar eventualmente contra-propostas de articulado sobre este assunto, mas a Direcção do Sindicato não tomará  uma decisão sobre o fazê-lo ou não, e, em caso afirmativo, sobre os moldes em que o fará,  sem que o maior número possível de colegas se pronuncie.

Assim sendo, solicitamos que os colegas que queiram tomar posição sobre a proposta do MCTES nos escrevam até ao próximo dia 8 de Maio para

estatutos@snesup.

Saudações académicas e sindicais

Catarina Fernando
Nuno Ivo Gonçalves

Área de responsabilidade de Relações Institucionais, Comunicação e Imagem da Direcção do SNESup

Etiquetas: , , ,

Uma resposta to “prestação de serviço por aposentados e reformados”

  1. helga couceiro Says:

    “(….) Com se isto não bastasse, incluem-se no texto sobre a carreira do Ensino superior e também do politécnico os reformados, para as tarefas habituais das pessoas da carreira. Mas a que propósito?
    [Gostava de lembrar aqui que reformado será o indivíduo que SAIU DA CARREIRA ou porque atingiu o limite de idade ou de tempo de serviço, ou porque justificou invalidez perante uma junta médica ou ainda porque houve motivos indiscutíveis para a sua reforma compulsiva. Com todo o respeito pelas pessoas, mas em qualquer dos três casos um reformado(a) saiu da carreira e, se saiu da carreira tem certamente muito mais o que fazer para lhe ocupar o tempo, por isso, não se percebe porque tem que ser repescado e especificar-se-lhe por escrito o que pode ou não fazer, no Estatuto de Carreira dos outros que, por lá, precisam e querem andar](…)”.

    In Poliké

    Com todo o respeito, assino por baixo, Helga

Os comentários estão fechados.